Quiropraxia para dor de cabeça

O que é a dor de cabeça?

Não são poucos os brasileiros que sofrem com a cefaleia ou a enxaqueca. Essa é uma queixa muito frequente nos consultórios. Porém, muitos desses pacientes jamais imaginam que existe um tratamento eficaz e alternativo ao seu alcance, a quiropraxia para dor de cabeça.

Essas dores de cabeça mais agudas são idiopáticas, ou seja, ainda não possuem causa conhecida, na verdade, acredita-se que podem ser causadas por desequilíbrios químicos no cérebro e as crises podem durar horas ou até dias.

A Kimura Quiropraxia vem trazer a boa notícia! Com o auxílio da quiropraxia para dor de cabeça, as dores de cabeça podem ser eliminadas apenas com as mãos, tratamento realizado por meio dos ajustes quiropráticos feitos por um quiropraxista.

O que causa essas dores de cabeça tão fortes?

As dores de cabeça possuem diversos gatilhos causadores, como, alimentos, estímulos ambientais e comportamento patológico ou fisiológico.

Aliás, algumas dessas dores mais agudas funcionam como sinais de alerta causados por problemas físicos ou vertebrais.

As vértebras possuem uma certa posição que habilita o seu funcionamento sem problemas, quando elas perdem sua posição original, há um impacto em todo o corpo. Os nervos sensitivos e os vasos sanguíneos são afetados neste movimento.

Diagnosticada essa alteração, a quiropraxia para dor de cabeça foca em aliviar as distensões causadas nos nervos espinhais ou tecidos.

O aumento da tensão muscular também pode causar a chamada cefaleia tensional, causada por processos inflamatórios seguidos manifestação de desconforto no pescoço. Através da técnica é possível detectar as disfunções musculares e articulares que provocam as dores e corrigir trazendo o alívio do sintoma.

Quiropraxia para dor de cabeça: qual o tratamento?

Aqui na Kimura você encontrará uma equipe especializada no diagnóstico e tratamento de dores de cabeça.

A quiropraxia para dor de cabeça consiste em movimentos rápidos e precisos, necessitando ser realizado por um profissional qualificado.

Como trata-se de disfunções neuro-músculo-esqueléticas, essa técnica possui resultados extremamente positivos. Em diversos casos, uma disfunção articular é a principal razão da cefaleia, ou seja, não adianta apenas alongar, massagear ou tomar medicamentos.

É necessário agir diretamente na causa: removendo a disfunção “subluxação vertebral” por meio do ajuste. Assim, a melhora ocorre de dentro para fora: com a normalização do movimento da articulação e do tônus muscular.

Realizando ajustes, o quiropraxista reposiciona as vértebras e devolve a elas o funcionamento correto, livrando-as de interferências neurológicas.

Quais os principais benefícios da quiropraxia para dor de cabeça?

A lista de benefícios que essa técnica proporciona ao paciente não para de crescer. Confira conosco o que a quiropraxia para dor de cabeça é capaz de agregar a vida do paciente!

• Realinhamento da coluna vertebral;
  • Alinhamento e melhora na comunicação entre sistema nervoso e coluna vertebral;
  • Diminuição da tensão muscular;
  • Descompressão dos nervos;
  • E a principal, fugir da intervenção cirúrgica!

A Kimura Quiropraxia é referência na quiropraxia para dor de cabeça! Somos uma clínica especializada no assunto e temos o foco de agregar qualidade à vida dos nossos pacientes; alinhando esse objetivo ao nosso conceito de quiropraxia na saúde humana.