Quiropraxia para enxaqueca
Saiba tudo sobre a quiropraxia para enxaqueca
A enxaqueca atormenta uma boa parte dos brasileiros. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), a enxaqueca é a sétima dor que mais atinge pessoas no mundo.
No Brasil são cerca 140 milhões de brasileiros acometidos com esta dor chata que pode ser tratada como sessões de quiropraxia.
Costumeiramente as crises de enxaqueca costumam durar entre quatro até 72 horas. Mas em algumas situações, pode ter uma frequência diária.
Além de ser uma dor latejante, em casos graves pode vir acompanhada de náuseas, vômitos e intolerância a luz e até mesmo a cheiros.
O que causa a enxaqueca?
São várias as causas que podem provocar as enxaquecas: desde a genética, até a má ou falta de alimentação como consumo de café, adoçante e embutidos; o alto consumo de bebidas alcoólicas e o estresse.
Mas não é só isso. Outros problemas como subluxações vertebrais, desvios coluna devido à má postura, traumas nessa região e até problemas no músculo da região cervical podem desencadear uma crise de enxaqueca.
E ainda mudanças nos hormônios, tabagismo, ansiedade e depressão que também provocam esse problema.
Como é feito o Diagnóstico da enxaqueca?
O diagnóstico é feito através de uma avaliação médica a partir do relato do paciente. Pode ser feitos exames para verificar se há algum outro fator que possa prejudicar a dor, mas isso é raro. Caso saiba que tenha esse problema opte pela quiropraxia para enxaqueca.
Como a Quiropraxia ajuda no combater esses sintomas?
A Kimura Quiropraxia oferece sessões específicas para o tratamento da enxaqueca. O tempo da consulta geralmente dura uma média de meia hora, porém, de acordo com a necessidade o tempo pode ser ampliado.
A quiropraxia faz parte da medicina alternativa e com uso de pressão com as mãos tem como melhorar a postura e evitar as dores da região lombar ou causados por problemas como no nervo ciático. Nestes casos, muitos procedimentos cirúrgicos são evitados assim como a utilização de medicamentos.